VERGONHA: Profissionais de saúde trabalham com papéis rasgados nos PFS´s de Conceição do Jacuípe

Os profissionais de saúde do município de Conceição do Jacuípe têm de conviver com a ausência de materiais básicos para executar um atendimento digno aos pacientes, sendo obrigados a encaminhar os controles da pressão arterial para os médicos em pedaços de papéis rasgados ou reutilizados.

Essa é a triste realidade que os profissionais estão passando. “Sentimos vergonha e ficamos constrangidas de trabalhar nessas condições” disse uma servidora que preferiu não se identificar temendo represarias.

“Isso é um desrespeito com a população e também para os médicos, que precisam se submeter a essas péssimas condições de trabalho em Conceição do Jacuípe”, desabafa.

A prefeita Normélia Correia vive se gabando que se reelegeu com 87,12% dos votos válidos, este fato deve ter aumentado o ego da mesma, e impulsionado também o descaso com a população que esperou o Natal das crianças e a festa do funcionalismo público que foi realizado nos últimos três anos.

A pergunta que não quer calar: O que a prefeita está fazendo com tanto dinheiro que está entrando na prefeitura? Pois a cidade não viu se quer uma obra nos últimos meses.

Com a palavra o povo!

 

Mande fotos e vídeos com os flagrantes do seu bairro para

o WhatsApp do Berimbau Notícias 75  9 9190-1606

 

 

12 Comentários

  1. aline diz

    bem pouco eu quero é mais agora é amor por vcs.

  2. Amparo da arenga diz

    A atual prefeita so esteve na minha comunidade quando estava em tempo de politica
    Prefeita vai la ver as condições da Estrada.
    Antes eu votasse em Raimundo do deiro

  3. Getúlio Vargas diz

    Aqui mesmo na transversal da Igreja Assembléia de Deus ela nunca mandou tirar um mato se a gente quiser ver nossas portas limpas temos que pagar para limpar se não dar bicho ela não tem respeito nem mesmo pelos membros dessa Igreja os puxa sacos que votou em peso nela outro dia eu mesmo estava limpando a minha porta ai veio o tesoureiro desta citada Igreja e ele mesmo estava reclamando que ela nunca mandou limpar está rua mais eu quero é mais vão ser 04 anos de escuridão e descalço vamos pra frente kkkk.

  4. Getúlio Vargas diz

    Cada um tem o prefeito que merece.

  5. revoltada diz

    Isso é uma vergonha! do que adianta uma estrutura exuberante dos postos se nao ha como manter?
    Papel agua copo nada tem .
    Sem contar o atendimento desse pessoal com os pacientes acho que isso a prefeita nao tem nada haver mas deveria verificar antes de fazer a seleçao pra escolher tais funcionarios e nao simplesmente porque votou na candidata que ganhou ou simplesmente puxou saco.

  6. Indignado diz

    Ela está satisfeita, pois a 6 meses a cidade está parada, 6 meses de descaso, cade os agentes da guarda municipal que estava na cidade? Será que foi só no período da eleição? O que veremos é descaso publico em todas as áreas, cade o FEAC? Cade o Reveillon? Essa cidade não tem nada. Tenho certeza que hoje no dia 31 ela não esta mais na cidade, deve estar em um dos melhores hotel ou pousada de Salvador para fazer uso do dinheiro que é de todos nos.

    1. Anônimo diz

      Quantas mascaras mas de nada adianta voce ja devia ter entendido isso mas sua vaidade e burrice sao grandes de mais. Muita corda ja foi dada porque voce mesmo vai se enforcar. Ano novo mas seu “vidao” continua o mesmo. Seu pior castigo ja é esse seu vidao aturando tudo que voce tem de aturar sem ter prazer de viver de verdade.

  7. Senhor X diz

    Gente, a prefeita conseguiu o que queria: se reelegeu e vai botar mais grana no bolso, “o povo que se exploda!”, como diria um dos personagens do comediante Chico Anísio, deputado Justo Veríssimo.
    Agora que foi alcançado a tão intentada reeleição, ela vai fazer o que? Não fez no primeiro mandato “nem a terça metade”, como diriam os menos esclarecidos, imagine agora.
    As praças estão sujas, com brinquedos sucateados, ruas escuras, esburacadas e sem calçamento e onde tem, não pode chover, porque as enormes poças fazem com que a água invada as casas. O hospital tem a maioria dos leitos vazios, não por falta de pacientes, mas por falta de material de consumo e humano. A farmácia, tão defendida por Ronaldo, não tem os medicamentos mais simples. Compreendo a defesa dele, pois o mesmo está trabalhando e tem que defender o lado da prefeita, ainda que sua defesa seja de um problema indefensavel. Faz parte.
    Os postos de saude estão todos bonitinhos, mas, como diz uma música, “por cima é ouro em pó, por baixo, molambo só”. Falta material de expediente, como visto na matéria acima, medicamentos, material para curativos, mas em alguns deles sobram funcionários. No entanto, parece que os apaniguados não tem olhos para “verem” a verdade, somente enxergam aquilo que lhes interessa. As casas alugadas, assim como os carros, estão aos montes. Contudo, as professoras que tinham direito a carga horária mais extensa e, por conseguinte, uma melhoria salarial, antes do término do período escolar, tiveram essa carga horária reduzida. Muitos funcionários, contratados e terceirizados, estão com atraso salarial, o que só confirmam a “boca miuda”, com medo de retaliação, pois, mesmo com atraso sobra a esperança que vão receber, ao contrário do que seria se falassem de viva voz, em alto e bom tom, sabendo que correriam o risco de perder o emprego e não receberem o que tem direito.
    Enfim, a gestão tem sido calamitosa e por certo, ano que vem será pior. Primeiro pela situação pela qual passa todo o país (e abro aqui um parentese para saber: como é que pode o país em recessão e os vereadores se darem aumento de quase 30 % para si e para a prefeita, vice e secretários?) e depois porque a prefeita terá que ressarcir cero cofre da prefeitura em mais de R$ 530.000,00 (QUINHENTOS E TRINTA MIL REAIS) por malversação do dinheiro público e provavelmente, por apropriação indébita. Ou seja, esse dinheiro deverá ser ressarcido do próprio bolso da gestora, o que não acredito ser dificil de realizar, tendo em vista que se fala pela cidade que ela já conseguiu montar uma bela clínica em Salvador. Se é assim, e somente o salário de prefeita não sobraria, deve estar de bolso cheio.

    Segundo um ditado popular, e muito conhecido, “O ARREPENDIMENTO TARDA, MAS NÃO FALHA!”

    1. Justica diz

      Seu hipocrita infeliz e despeitado isso que voce falou foi quando seu filhote foi prefeito fantasma em sua cidade e voce era o prefeito muleta que desgovernava pelo telefone e liderava uma quadrilha de 99% de incompetentes e desonestos igual a voce. Todo dia um sonho impossivel que nunca vao se realizar porque voce nao passa de um caronista de merda. O povo pode ate falar das falhas de Normelia mas voce nao. Voce que é igual a Justo Verissimo mas sua casa esta caindo faz tempo e por falar em casa va dar seus pulos pra pagar as prestacoes de sua e de seus filhotes se nao voces vao ficar sem teto. Governo Normelia tem falhas mas 87% mostrou que o trabalho agradou a populacao. Falha se corrige mas um carater nojento feito o seu nao se corrige nunca . Voce vai prestar contas a justica de todos os seus malfeitos pode ter certeza disso porque muitas provas dos seus atos por tras de seus laranjas ja esta sendo investigado faz tempo. Sua hora de responder pelos seus desvios nao demora e nessa hora voce vai ver que nem todo mundo é igual a voce,existem pessoas honestas e competentes no mundo.

    2. Anônimo diz

      Você seu canalha mesquinho velho e não tem nda na vida. Inveja mata seu berne,,tudo que você crítica nos outros você já fez muito pior e vai pagar! A JUSTIÇA TARDA MAS NÃO FALHA!

      1. Anônimo diz

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Gentil diz

    Sem conta que os funcionários do reda não receberam o décimo passando o Natal e ano Novo com as mãos abanando.

Comente essa matéria

www.berimbaunoticias.com