Com apenas três homicídios, Amélia Rodrigues finaliza 2016 como uma das cidades menos violenta da Bahia

3

Através de uma ação conjunta da Polícia Militar, Polícia Civil, Poder Judiciário e Ministério Público, a cidade de Amélia Rodrigues reduziu surpreendentemente em 80% o número de mortes violentas no município. Foram 15 homicídios em 2015 contra apenas 3 em 2016.

Além desses crimes, o Tenente Rodrigo Monteiro, responsável pelo policiamento na cidade, afirma que houve também uma redução significativa de assaltos a pessoas e veículos, bem como furtos e arrombamentos. “O fato da cidade ser dividida pela BR 324 e a proximidade com grandes centros urbanos, como Feira de Santana e Salvador, facilita fugas, porém os policias militares vem fazendo o possível e impossível para trazer o mínimo de paz para população.

Novo delegado Dr. Idelfonso Gomes com a Dra. Marley Reis

A atividade da Polícia Civil, principalmente da Dra. Marley, do Poder Judiciário e do Ministério Publico foram fundamentais em todo processo.”, lembra o Tenente.

O Tenente Rodrigo Monteiro afirmou que no ano de 2017, o trabalho irá continuar: “A polícia irá dar uma maior atenção a problemas como som automotivo, agressão mulher, dentre outros. Com uma parceria entre a polícia militar e a prefeitura haverá ainda no início do corrente ano um aumento do contingente policial no município”.

…”A segurança pública é um dever do Estado, mas como ressalta a constituição é responsabilidade de todos, assim a população pode e deve contribuir através de denúncias. “Só assim a polícia conseguirá desenvolver um trabalho cada vez melhor e mais efetivo”, finalizou.

Amélia Rodrigues pertence a 20° CIPM, a Companhia comandada pelo Major Marcos Davi e Sub-comandada pelo Capitão Denis.

Número para denúncias. Polícia Militar:  (75) 98231-8231(WhatsApp); 99107-3307; 98267-6466; 3242-2111 (Fixo). Polícia Civil: (75) 3242-3928 (Fixo).

 

3 Comentários

  1. Ameliense consciente Diz

    Relacionado a homicidios, foram poucos mesmo, agora vamos fazer uma pesquisa dessa relacionada a assaltos

  2. HI Diz

    É muito significativo para uma pessoa residente dessa cidade, ver que o índice de mortalidade reduziu,é surreal… que em 2017 possamos seguir essa linha também, se for para alterar os números que seja para 2 ou 1…
    É bastante gratificante para os moradores, não há nada melhor do que se ter segurança!
    Parabéns a equipe que trabalhou duro para reduzir as estatísticas, que continuem trabalhando com empenho para diminuirmos mais ainda..

  3. Anônimo Diz

    Parabéns aos servidores públicos que com muito trabalho superaram a violência, isso é mais importante no cenario que vivemos de imobilismos do estado, provando que é possível, espero que as ações continuem, espero que possamos avançar na prevenção de uso de drogas, inclusive adotando a redução de danos como principio de tratamento para as pessoas com dificuldades com o uso de droga.

    O site poderia informar os números de conceição de jacuipe, terra nova e teodoro sampaio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.