VOCÊ SABIA?: Tem um carro importado e um Iphone esquecidos debaixo da terra em Camaçari

0

Para muitos um dia qualquer… O mesmo, no entanto, não pode ser dito à Jac Motors do Brasil. Afinal, numa cerimônia recheada de políticos, empresários e imprensa, a montadora chinesa ‘cravava’ aquela que então seria a pedra fundamental de sua primeira fábrica no Brasil, em Camaçari, na região metropolitana de Salvador. E, nada melhor do que um carro para simbolizar a ocasião.

PROMOÇÃO: Concorra aos melhores Cursos de Capacitação Profissional. Cadastre-se Aqui

O veículo modelo J3 vermelho, placa JAC-0003, foi enterrado em uma caixa de concreto. Com ele, cerca de 2 mil mensagens recebidas pela internet, mais objetos como iPhone, vidro de geleia, lata de Coca-Cola etc. A intenção era a de que ele só seria  desenterrado em 26 de novembro de 2032.

“Estamos fazendo uma cápsula do tempo, que será aberta em 20 anos. Esse foi o primeiro carro da Jac que chegou ao Brasil e foi usado nos testes de durabilidade. Ele tem 243 mil quilômetros rodados”, explicou, na ocasião, Sergio Habib, presidente da montadora no País.

Os anos se passaram e…

A fábrica, que deveria receber investimentos de US$ 600 milhões, e ser inaugurada no fim de 2014 não saiu do papel. Só no terreno — 650 mil metros quadrados de área construída e uma produção de 100 mil carros por ano –, a JAC teria investido R$ 25 milhões em terraplanagem. Curiosamente, o carro segue no local e tem despertado reações curiosas de muitos baianos. O Aratu Online parceiro do Berimbau Notícias foi às ruas e pôde comprovar.

Confira no vídeo abaixo:

Comente essa matéria

Seu endereço de email não será publicado.