AMÉLIA RODRIGUES: Prefeito Paulo Falcão participa de aula inaugural do programa Universidade Para Todos

0

Aconteceu na noite de quarta-feira, 12 de julho, a aula inaugural do cursinho Pré-Vestibular Universidade Para Todos (UPT), programa do Governo do Estado da Bahia, em parceria com UEFS e a prefeitura de Amélia Rodrigues, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMEAR). O programa visa fortalecer a política de acesso à Educação Superior, direcionada a estudantes concluintes e egressos do ensino médio da rede pública estadual.

O curso presencial acontece no Colégio Municipal Governador Luiz Viana Filho. Serão ministradas disciplinas como: Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia.

Além das matérias, os alunos participam de seminários, oficinas, simulados e orientação vocacional. As aulas são gratuitas (assim como o material didático).

O evento contou com a presença do prefeito Paulo Falcão, do vice-prefeito, Toni Clécio, dos secretários Rui Andrade (Educação) e Gustavo Falcão (Administração), da coordenadora geral de educação, Eliene Lopes, do coordenador geral da UPT/UEFS, Hugo Neves Brandão, da responsável do apoio escolar, Gleise Laiane, da coordenadora municipal de apoio ao UPT, Roberta Araújo, da coordenadora pedagógica do município, Gleyde Suely e da vereadora, Nadja Maia.

ASCOM

 

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Berimbau Notícias pelo Whatsapp (75) 9 9190-1606

 

Comente essa matéria

Seu endereço de email não será publicado.