Curso de Cabeleireira pelo Programa Qualifica Bahia acontece em Amélia Rodrigues

1

Vinte amelienses participam do Curso de Cabeleireira, promovido pelo Governo do Estado, através do Programa Qualifica Bahia. A iniciativa é do Sindicato dos Trabalhadores Rurais por intermédio da vereadora Verônica Barbosa (PCdoB).

Com essa qualificação, as alunas estarão aptas para o mercado da beleza que é o 4º mais rentável do Brasil.

Para a professora Rosilene Marcos fazer parte desta iniciativa é uma experiência única. “As alunas são muito esforçadas e sonham no futuro montar o seu próprio negócio”.

Em comemoração ao Dia das Crianças diversas meninas ganharam novos penteados na tarde na tarde desta quarta-feira (11).

A vereadora Verônica explicou que além de aprender às técnicas, as alunas também recebem noções de empreendedorismo. “Queremos que a mulher ameliense conquiste o seu espaço e sua independência financeira é um dos principais fatores para isso”.

Verônica ainda pontuou que foi muito difícil levar o curso para a cidade e que o apoio da secretária de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo da Bahia, Olívia Santana foi de fundamental importância.

A aluna Suzana da Silva Ferreira de 24 anos, estava agradecida pela conquista da vereadora Verônica em trazer o curso de cabeleireira para Amélia Rodrigues. “Essa é uma grande oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, estou amando o curso e quero muito abrir o meu próprio salão”, finalizou.

 

Confira todas as fotos AQUI

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o

WhatsApp do Berimbau Notícias 75 9 9190-1606

 

1 comentário

  1. mulher Diz

    A prefeita e os vereadores de berimbau poderia fazer isso também tinha um curso de corte e costura parou prefeita e vereadores poderiam ajudar tantas mãe de família a fazer um curso

Comente essa matéria

Seu endereço de email não será publicado.