Líbero Jacuipense classifica-se para final do Festival baiano de bandas e fanfarras

3

A Fanfarra Líbero Jacuipense classificou-se para a final do 17º Festival de Bandas e Fanfarras na noite do último sábado (11). A semifinal aconteceu na Avenida Getúlio Vargas em frente à prefeitura municipal, em Feira de Santana que reuniu grupos de 11 cidades da Bahia. E faz parte da terceira etapa do 15º Torneio Intermunicipal de Bandas e Fanfarras.

Segundo o presidente da Liga Cultural de Bandas Musicais da Bahia, Luiz Carlos Sousa Silva, esta etapa é a última do torneio. “Nesta terceira e última etapa estão participando 11 fanfarras que foram sorteadas para se apresentarem em Feira de Santana. No total são 35 grupos que foram divididos por etapas eliminatórias”, explicou.

Luiz Carlos destacou que os jovens ainda se interessam por fanfarras, mas a procura caiu muito em relação há alguns anos. Para o presidente, falta o apoio dos governos municipal e estadual para manter a tradição.

Além de Conceição de Jacuípe, participaram do festival as fanfarras das cidades de Feira de Santana, Santo Amaro, Salvador, Euclides da Cunha, Marcionílio Souza, Lauro de Freitas, Nova Itarana, Dias D’Ávila, Araçás e São Francisco do Conde.

A final será neste domingo (19) na cidade de Acupe.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o

WhatsApp do Berimbau Notícias 75 9 9190-1606

Da redação com o apoio do Acorda Cidade

 

3 Comentários

  1. Anônimo Diz

    Tinha duas ficou em segundo vale pela iniciativa. Mesmo sem apoio encarou

  2. Anônimo Diz

    Apoio municipal ZERO

  3. Anônimo Diz

    Como diz na reportagem, falta e muito o incentivo do poder público, pois quando a fanfarra Libero Jacuípense sai pra competir em outras cidades o q a fanfarra leva é justamente o nome da cidade , mas o q vemos é q não ha incentivo algum das autoridades municipais em relação a isso….

Comente essa matéria

Seu endereço de email não será publicado.