Amélia Rodrigues: Colégio premia alunos vencedores do I Campeonato de Matemática com viagem

1

Na última terça-feira (28/11) as equipes campeãs do I Campeonato de Matemática do Colégio Municipal Cleusa da Conceição Arão, situado no distrito de São Bento do Inhatá, foram premiadas com um passeio na Reserva Sapiranga, Projeto Tamar e Castelo de Garcia d’Ávila  na Praia do Forte em Mata de São João.

Leia também: MedCard Club uma excelente opção para consultas e exames médicos

O projeto, realizado desde julho deste ano, além da competição entre equipes, contou com diversas atividades como exposições, jogos matemáticos e quiz. Sua implantação busca dar uma visão diferente da disciplina aos estudantes, que seria pura abstração, mostrando a importância dessa área de conhecimento em nosso dia-a-dia.

O I Campeonato de Matemática foi promovido pelos professores Jorge Adriano, Cláudio Rogério e Jaime Reis Ferreira, com o apoio de Eliana Moniz (diretora) e Graziela Vasconcelos (coordenadora) que deram todo suporte para sua realização, além dos demais colegas que cooperaram para o êxito deste projeto. O projeto também contou com a colaboração do prefeito Paulo Falcão, o vice-prefeito Tony Clécio e dos vereadores professor Gustavo e Teonis.

Projetos de matemática trazem resultados positivos para em escolas de Amélia Rodrigues e Santo Amaro

Além do Campeonato de Matemática, o professor Jaime Reis junto aos seus colegas realiza anualmente o Seminário de Matemática no Colégio Cleusa Arão e em outra escola que leciona, o Centro Educacional Municipal Armando Sampaio Tavares (CEMAST) em Oliveira dos Campinhos.

Os esforços para trabalhar a disciplina de forma inovadora vem gerando resultados. Foi divulgado no dia 22/11 o resultado da 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas – OBMEP.  Os alunos Roberto Rocha e Jamile Conceição (Cleusa Arão) e Rayres Dias (CEMAST) foram os únicos premiados em suas respectivas redes municipais a nível nacional, com possibilidade de serem medalhistas na OBMEP regional.

Ainda na escola Cleusa Arão, foi implementado o programa OBMEP na Escola, que tem como objetivo estimular atividades extraclasse, com uso dos materiais da OBMEP, tais como provas e Banco de Questões. O programa conta com o apoio da CAPES. Este projeto foi trabalhado na escola entre maio e setembro com 20 alunos, entre eles Roberto e Jamile, com foco nas resoluções de questões das provas anteriores da OBMEP. 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o

WhatsApp do Berimbau Notícias 75 9 9190-1606

 

1 comentário

  1. Adriano Diz

    Parabéns a todos!

    Escola simples, mas que produz grandes frutos para a comunidade.

Comente essa matéria

Seu endereço de email não será publicado.