FOLIA 2018: Carnaval de Salvador está repleto de novidades; confira

0

Durante coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (12), o prefeito ACM Neto divulgou detalhes do Carnaval 2018. Dentre as novidades, está a abertura oficial do evento, que neste ano será realizada no circuito Dodô (Barra-Ondina), na quinta-feira (8). Na ocasião, serão entregues as chaves da cidade ao Rei Momo. A festa será animada por Claudia Leitte e o rapper americano Pitbull.

Além disso, o prefeito anunciou a primeira edição do Carnaval Náutico, instalação de um camarote aberto ao público, patrocinado pela Skol, e as atrações que vão puxar trios sem cordas durante os dias da folia. Confira as novidades:

ABERTURA

A abertura oficial do Carnaval na quinta-feira (8), na Barra, quando será entregue a chave da cidade ao Rei Momo. Em anos anteriores, a abertura da folia acontecia sempre às quartas-feiras, no Campo Grande.

QUINTA DO SAMBA

A quinta-feira de Carnaval no circuito Osmar (Campo Grande) será dedicada exclusivamente ao samba. De acordo com o prefeito, o local vai receber desfiles de blocos dedica dos ao samba e suas expressões.

SHOW DE CLAUDIA LEITTE E PITBULL

A cantora Claudia Leitte e o rapper americano Pitbull serão responsáveis por abrir oficiamente o Carnaval de Salvador 2018. Os artistas animarão o folião pipoca com um trio sem cordas no circuito Dodô (Barra-Ondina), na quinta-feira(8), a partir das 17. A informação foi revelada durante coletiva de imprensa da prefeitura, nesta sexta-feira (12).

Leia também: Central Cópias satisfação em atender com boa impressão

CARNAVAL SEM CORDAS

Claudia Leitte, Daniela Mercury, Psirico, Saulo, Parangolé, Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Alinne Rosa, Jau, La Fúria, É O Tchan, Harmonia do Samba, Léo Santana, Denny Denan e Danniel Vieira são alguns dos nomes confirmados.

Segundo ACM Neto, as atrações se dividirão entre os circuitos Dodô (Barra-Ondina) e Osmar (Campo Grande). Ainda de acordo com o prefeito, a grade de atrações para o folião pipoca vai aumentar.

CAMAROTE GRATUITO 

O circuito Dodô (Barra-Ondina) vai ganhar uma novidade no Carnaval deste ano. Trata-se de um camarote aberto ao público, que será instalado próximo ao Farol da Barra.

O espaço, que será gratuito, vai receber shows durante os dias da folia. A ação é uma iniciativa da Skol, uma das patrocinadoras oficiais do evento. “O Carnaval de Salvador passa por uma democratização e por isso decidimos criar esse espaço totalmente aberto ao público”, disse o gerente de marketing regional da empresa, Felipe Bratfisce.

Vale lembrar que em 2017, a cervejaria promoveu o Palco Skol, que ficou instalado em frente ao Farol. O local recebeu apresentações de artistas como Daniela Mercury e Alinne Rosa.

CARNAVAL NÁUTICO

O prefeito de Salvador, ACM Neto também anunciou uma novidade na Folia de Momo: Carnaval Náutico.
“A ideia é começar a desenvolver alguns produtos para o período que as pessoas não estão na festa. A Baía de Todos os Santos acaba tendo muito movimento nesse período. Vamos montar um palco flutuante, na altura do Solar do Unhão. Esse ano, a gente vai estrear. Isso, claro, com o apelo voltado para o turista. Se der certo, a gente vai estender”, disse o gestor soteropolitano. A festa acontecerá no domingo de Carnaval, às 16h.

TORRE ELETRÔNICA

Os amantes da música eletrônica já podem comemorar. Durante os dias de Carnaval, o Farol da Barra, em Salvador vai receber uma torre eletrônica com apresentações de vários DJs. De acordo com o prefeito ACM Neto, o espaço vai funcionar todos os dias da folia, a partir da meia-noite.

PIPOCO

Assim como no ano passado, o pré-carnaval intitulado “Pipoco” volta a animar o folião pipoca na terça-feira antes da folia. Neste ano, o trio será comandado pelo cantor Léo Santana.

O baiano vai animar o público que sai da Ondina, em frente ao Clube Espanhol, em direção ao Farol da Barra, onde a festa vai continuar ao som de muita música eletrônica com o DJ Alok.

O “Pipoco” está programado para começar, às 20h, com a saída do trio. Já o show de Alok, acontece assim que o trio chegar na Barra.

PÔR DO SOL NA CASTRO ALVES

A Praça Castro Alves vai receber shows durante o pôr do sol. Na segunda-feira (12), a banda Àttoxa se apresenta no local. Já na terça-feira (13), é a vez de Armandinho, Dodô & Osmar.

BAILE INFANTIL

A garotada terá uma programação especial no circuito Osmar (Campo Grande). O local vai receber apresentações de Lore Improta, As Unicornias, Canela Fina, Cadeira de Brin, dentre outras. Os acontecerão sempre das 10h às 12h de sábado (10) a terça (13).

BECO DAS CORES

Dos dias 10 a 13 de fevereiro, o carnaval contará com apresentações de DJs no Beco das Cores. O local que será tematicamente decorado ficará na esquina da Rua Dias D ávila com a Avenida Oceânica, na Barra. Os shows acontecerão nos intervalos da passagem dos blocos, das 19h à 0h.

CARNAVAL DOS BAIRROS 

Sete bairros de Salvador vão receber shows durante os dias do Carnaval. As localidades que terão atrações musicais são Cajazeiras (Campo da Pronaica), Periperi (Praça da Revolução), Itapuã (Centro de Atividade do Parque Metropolitano Lagoas e Dunas do Abaeté), Liberdade (Praça Nelson Mandela), Boca do Rio (Parque Poliesportivo), Pau da Lima (Praça Nossa Senhora Auxiliadora), Plataforma (Praça 15 de Abril).

Além dos sete bairros, as ilhas de Maré, Bom Jesus dos Passos e dos Frades também terão shows. 
Todos os locais receberão atrações a partir das 19h. As atrações ainda não foram divulgadas.

PALCO DO ROCK

A 24ª edição do Palco do Rock, evento gratuito que reúne shows de bandas de rock durante o carnaval, em Salvador, voltará a ser realizado em Piatã, em 2018. 

O evento era realizado em Piatã até 2014, no entanto, por conta de obras na região, em 2015 e 2016 o festival foi levado para a praia de Jardim de Alah. Já em 2017 o palco foi montado na Praça Wilson Lins, bairro da Pituba.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o

WhatsApp do Berimbau Notícias 75 9 9190-1606

BNews

Comente essa matéria

Seu endereço de email não será publicado.